top of page
  • Foto do escritorPedro Pereira

BRASÍLIA: UM PARAÍSO PARA OS NÔMADES DIGITAIS

Atualizado: 24 de mar. de 2023


E aí, nômade! Você já pensou em colocar Brasília na lista de destinos para trabalhar e explorar? Não!? Tá esperando o que?

A capital do Brasil é uma cidade incrível e cheia de atrações para quem quer trabalhar e se divertir ao mesmo tempo.


Tá duvidando? Então aqui vão 10 motivos para você, nômade digital, incluir Brasília no seu roteiro de viagens:



1. Clima perfeito


O clima em Brasília é ótimo! A cidade é quente e seca a maior parte do ano, o que é perfeito para quem quer trabalhar em espaços abertos, como parques e áreas verdes. A cidade tem temperaturas agradáveis durante todo o ano, com uma média de 20 a 28 graus Celsius.


2. Infraestrutura e conectividade


Aqui você encontra internet rápida e de fácil acesso. Brasília possui muitos lugares bacanas para trabalhar, como cafés e espaços de coworking, onde dá para conhecer outras pessoas e fazer novos amigos. A cidade também tem investido em infraestrutura de tecnologia, instalando redes Wi-Fi gratuitas em espaços públicos e desenvolvendo projetos de inovação em áreas como energia, transporte e segurança pública. Com isso, a cidade se torna ainda mais atraente para nômades digitais do Brasil e dos outros países.


3. Bem-estar e exercícios


E como nem só de trabalho vive o nômade, Brasilia também possui diversos lugares para se exercitar, caminhar, correr e se divertir! O brasiliense é apaixonado por exercício físico. Segundo um estudo elaborado pelo Sebrae-DF, o Distrito Federal é a unidade da Federação com o maior número de academias de ginástica por habitante. Sem falar nos eventos esportivos ao ar livre, que são muito divertidos! Resumindo: aqui só não malha quem não quer (e tudo bem não querer, também... não julgo)!


4. Arte e cultura


Brasília é um prato cheio para quem curte arte e cultura! Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e pelo paisagista Lúcio Costa, a cidade é praticamente uma galeria a céu aberto. Possui também muitos cinemas, museus, teatros e galerias para conhecer e explorar.


5. Segurança


Talvez esse seja um dos pontos mais importantes: Brasília é uma cidade super segura! Para quem viaja com equipamentos caros ou sozinho, isso é essencial.


6. Natureza deslumbrante


Brasília é cercada por uma paisagem natural deslumbrante, incluindo o Lago Paranoá, o Parque Nacional de Brasília e inúmeros parques urbanos e áreas verdes. Você pode conciliar o trabalho com aventura, conhecendo as belezas naturais do Cerrado, como os lindos ipês floridos, as cachoeiras e trilhas que ficam a uma distância curta do centro da cidade.


7. Gastronomia


A gastronomia em Brasília é uma das mais variadas e ricas do país, com opções para todos os gostos e orçamentos. A cidade é conhecida por sua culinária diversa, que vai desde a típica comida brasileira, com fortes influências goiana e mineira, até pratos internacionais, em restaurantes indianos, libaneses e italianos. Muitos nômades digitais adoram explorar o cardápio do Joy Flavors, que trabalha receitas tradicionais de vários países, com ingredientes do cerrado brasileiro.


8. Localização privilegiada


Brasília está localizada no coração do Brasil, o que significa que é muito fácil acessar outras partes do país. A cidade possui o terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil, oferecendo voos rápidos para todas as regiões, bem como outros países, como Panamá, Peru, Argentina e Portugal. Além disso, a cidade é servida por boas rodovias, que conectam todas as regiões do país. Nômades digitais poderão fazer viagens curtas e explorarem cidades como Goiânia, Alto Paraíso, Caldas Novas, Pirenópolis e Uberlândia.


9. Ambiente multicultural


Brasília é uma cidade cosmopolita, com pessoas de diversas origens e culturas. Essa mistura teve início ainda na construção, quando milhares de trabalhadores vieram de todas as regiões do país. Essas culturas e tradições convergiram para criar o belo sotaque brasiliense. Já reparou? Em Brasília existem também espaços culturais dedicados à preservação das culturas dos migrantes, como a Casa do Cantador, também conhecida como Casa do Repente, que mantém acesa a cultura nordestina e do repente, um estilo de poesia improvisada popular no nordeste.


10. Vida Noturna


Pode até não parecer a primeira vista, mas Brasília possui uma vida noturna vibrante, com bares, casas de shows e baladas para curtir um bom drink, cerva gelada, petiscos e música ao vivo. A cidade também é conhecida por ser um celeiro de artistas talentosos da música, que transitam por diversos estilos, como o rock, o sertanejo e o pagode. Com certeza você já ouviu os hits das bandas Menos é Mais e Di Propósito, não é mesmo?


Mas onde o nômade digital deve se hospedar em Brasília?


Sem dúvida nenhum: no Joy Hostel, a casa do nômade digital em Brasília. O Joy é um lugar seguro, descolado, divertido e preparadíssimo para receber brasileiros e estrangeiros. Aqui oferecemos comodidade e estrutura necessárias para você que quer trabalhar e estudar, enquanto viaja.


Fizemos modificações importantes para atender os nômades digitais, turistas e empreendedores de um jeito ainda melhor. Uma dessas mudanças foi a criação do espaço de coworking (área de trabalho compartilhada) que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. A utilização do espaço é gratuita para hóspedes e bem acessível para clientes externos.


Além disso, estamos localizados no coração de Brasília, a poucos minutos dos principais pontos de visitação e lazer. Isso já facilita muito a vida do nômade, que precisa chegar nos lugares de uma forma rápida e barata.

Aqui no Joy, não só abraçamos a cultura dos nômades digitais, como também lutamos ativamente pelo seu desenvolvimento. Ao longo dos últimos anos, nos reunimos diversas vezes com representantes do governo, principalmente da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SeturDF) e reforçamos a importância da criação de políticas específicas para o fomento desse segmento. A ideia é ajudar a transformar a capital do Brasil cada vez mais em um hub de inovação, mas também comunicar todas as qualidades da cidade de forma clara e efetiva. Precisamos mostrar para esses viajantes que Brasília já está preparada!


Ou seja, se você é um nômade digital e está procurando um lugar para trabalhar e explorar, Brasília e o Joy Hostel são ótimas opções! Com arquitetura única, infraestrutura de ponta, clima agradável, espaços para exercícios físicos, cultura vibrante e comunidade acolhedora, a capital do Brasil é um destino que vale a pena conhecer.


E aí, nômade, tá esperando o que para marcar a sua viagem?

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page